O PECADO DE DESPREZAR A VOZ DE DEUS


E tomarei o resto de Judá, que pôs o rosto para entrar na terra do Egito, a fim de lá peregrinar; e ele será todo consumido na terra do Egito; cairá à espada e de fome morrerá; consumir-se-ão, desde o menor até ao maior; à espada e à fome morrerão e serão uma execração, e um espanto, e uma maldição, e um opróbrio.Jeremias 44.12
A maior loucura que alguém pode fazer é desprezar a voz de Deus e encontrar caminhos que, a princípio, parecem bons, mas, por não terem vindo do Senhor, são os piores que os servos do Altíssimo podem escolher. O que veremos nesta mensagem é o opróbrio que uma decisão errada causa ao homem. Isso porque, infelizmente, por desprezarem a luz, as pessoas caem nas piores trevas – a falta da revelação da Palavra.
Ao tirar Seu povo do Egito, o Criador anunciou que a terra para onde iriam seria de prosperidade completa. Assim, mesmo tendo as 12 tribos se dividido em duas nações, ambas prosperaram. No entanto, o reino do Norte, composto por dez tribos, ao se ver com tantos bens, entregou-se ao diabo. Naquela parte da terra, o Senhor não era mais cultuado, mas, sim, os demônios. A idolatria era quase total e existia no governo de praticamente todos os reis.
Já no reino de Judá, houve governantes que a aboliram. Porém, tão logo esses soberanos morreram, seus sucessores se deram ao mal. Onde há fartura dedinheiro e bens materiais, o povo se deixa levar pelos encantos de Mamom, que chama outros demônios piores do que ele para tornar a vida de todos um inferno. O pior é que isso está ocorrendo em muitas famílias que não sabem voltar para o Senhor.
O reino do Norte acabou quando, sob o reinado de Oseias, os assírios entraram e destruíram a nação. O reino de Judá durou mais um bom tempo, mas chegou o dia em que Jerusalém foi pisada pelo império babilônico, e o seu rei e o melhor do povo foram levados para o cativeiro. Alguns, entretanto, conseguiram escapar e foram para o Egito, onde se deram “bem”. Por essa razão, outros decidiram seguir o exemplo.
Assim, eles já não queriam mais buscar a Deus, pois não lhes importava mais. Os que foram para o Egito passaram a cultuar outros deuses; afinal, havendo “pão e circo”, não há quem pense duas vezes antes de abandonar o Senhor. Contudo, quem hoje vive banqueteando-se, esquece que, há pouco tempo, estava nas mãos dos demônios, já que, ao sentir-se livre, não se lembra mais do Pai.
Contudo, dura foi a palavra que Deus mandou aos “espertinhos” que estavam decididos a ir para o Egito, onde os outros tinham sido “bem-sucedidos”. O mesmo Ele diz aos que estão indo em busca de “melhores” condições de vida. Eles saem das mãos do Altíssimo e caem na escravidão que os dominava, mas não sabem o que os espera. Portanto, seja você quem for, volte correndo para o Senhor.
Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

O QUE CORRE DE VOCÊ

NÃO DEIXE DEUS ABANDONAR VOCÊ