AS LEIS DO SUCESSO




Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo para teres o cuidado de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.   Josué 1.7
Ao sucessor de Moisés o Senhor entregou as leis que podem levar qualquer pessoa ao sucesso. Não importa a sua missão, se você seguir as divinas instruções, não haverá situação que não se resolva com a sua intervenção. A Josué foi dito que não haveria necessidade de fazer coisa alguma, a não ser se esforçar. Ele deveria agir dessa forma no cumprimento do dever, pois o Senhor iria, por certo, ajudá-lo a fazer a obra.
Também lhe foi dito que tivesse mui bom ânimo. Não bastaria ser somente animoso, como as demais pessoas; ele teria de exceder nesse sentido. Por essa orientação, podemos entender que sempre haverá uma operação do mal para tentar impedir nosso êxito; porém, o Inferno não conseguirá frear a ação do servo que está no cumprimento da ordem divina. Seguindo esses dois conselhos, Josué não deixaria de levar a bom termo o que lhe foi ordenado fazer.
Josué não poderia deixar de cumprir todos os requisitos da Lei de Moisés. Hoje, não precisamos ter essa preocupação, pois Jesus já os cumpriu em nosso lugar. Quem anda à luz do Evangelho tem de seguir a direção do Espírito Santo. O Mestre sempre nos ensinará o que deve ser feito dentro dos limites da Palavra de Deus. Ao cumprir Suas direções, você coloca em ação todo o exército celestial, e, com isso, vê a glória de Deus.
É de suma importância que o cristão não seja fanático, que é desviar-se para a direita. Os que agem dessa maneira não conseguem andar na Verdade e, por conseguinte, desagradam ao Senhor. Quem tenta raciocinar sobre as ordens divinas está desviando-se para a esquerda e, do mesmo modo que o fanático, não agrada ao Pai. Não temos de procurar lógica no que Deus fala, pois andamos por fé, e não pelo que vemos ou sentimos que é certo (2 Co 5.7).
Essas instruções levam aquele que crê a ser prudentemente conduzido. Os que desprezam o que o Senhor diz verão que foi pura perda de tempo o que fizeram. Então, seja você quem for, não se deixe levar pelo que é aparente, mas, sim, pela voz do Senhor que se faz ouvir pela leitura ou pregação da Palavra. Foi dessa maneira que os apóstolos lograram sucesso, pois, desse modo, permitiram que o Senhor estivesse no meio deles.
Nosso Pai sabe muito bem do que precisamos para que Seu poder esteja ao nosso lado e nos leve à vitória completa. Se seguirmos Suas direções, seremos bem-sucedidos; porém, se as desprezarmos, veremos que apagamos a lâmpada para os nossos pés e a luz para o nosso caminho (Sl 119.105). Quem se deixa guiar pelo Espírito do Senhor jamais tropeça nos obstáculos colocados para nos impedir de sermos achados fiéis.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL