ESCOLHA O MELHOR


Melhor é para mim a lei da tua boca do que inúmeras riquezas em ouro ou prata.Salmo 119.72
O sucesso e as riquezas nunca devem ser o alvo da sua vida, mas um produto da sua fé em Jesus, pois você foi chamado à maravilhosa vida abundante trazida por Ele. Portanto, não eleja nada que Deus não lhe tenha ensinado por meio da Palavra e, quando a tentação for fortíssima, volte-se para o que tem sentido ser a vontade divina para a sua caminhada e diga não às propostas do diabo, porque a unção do Alto repousa em você.
Ao buscar a fé em Deus, você se prepara para vencer todas as circunstâncias. Por isso, nunca se deixe levar pelo desânimo ou outro sentimento que não venha do Senhor. Firme-se no que Ele lhe tem dito e prossiga para o alvo. Os heróis da fé também passaram por situações semelhantes às que você enfrenta, porém não consideraram as conversas do inimigo, porque olharam para Aquele que os havia chamado para compor a Sua equipe de servos.
As pessoas que buscam bens, sem primeiro ter encontrado o Todo-Poderoso e, depois, sem ter recebido dEle a orientação, lutam por consegui-los podem ser levadas a ações que, no Dia do Juízo, não terão como dar conta. Com isso, serão condenadas ao suplício sem fim. Olhe a eterna recompensa, e não o prazer ou o lucro momentâneo. Não troque jamais o que é verdadeiro pelo que só tem o cheiro disso, pois o seu prejuízo será enorme.
Todos nós seremos julgados pelos nossos atos. Então, prefira fazer a obra com a Verdade – a Palavra de Deus –, e não com a mentira, aquilo que o diabo apresenta. Ao dar ouvidos ao que o perverso mostrou diante do fruto proibido, Eva levou Adão a cometer a alta traição. Sem dúvida, o inimigo quer fazer o mesmo com você, mas seja sábio e não caia na história contada por ele. Cumpra o que o Altíssimo diz e você se realizará aqui e para sempre.
Não tenha como alvo da sua vida o sucesso a qualquer custo. É melhor comer pão seco do que ter a mesa farta, mas com problemas (Pv 17.1). Continue no ginásio de Deus, apesar de a aula ser árdua, pois isso significa que Ele o está preparando para grandes coisas. O Senhor jamais o faria aprender amargas lições se elas não fossem necessárias para você vencer e se tornar uma bênção nas mãos dEle. Onde estarão os que desistiram de obedecer a Deus? 
Dedique-se a entender o que o Criador tinha em mente quando permitiu a sua concepção. Sem dúvida, você não é produto do acaso. Ele o conheceu quando você ainda era uma massa informe e, desde então, tem operado para vê-lo chegar aonde Ele o quer. Até a sua forma física foi moldada pelo Senhor e a sua alma foi preparada para ser parte da glória dEle. Perdem muito aqueles que não se dão a Deus, e sim ao pecado. Seja sábio!
Viver com tranquilidade de alma, sem receio do amanhã, é sinal de que você não terá problemas em tempo algum. O Pai determinou isso para cada um dos Seus filhos, ainda que muitos não entendam que tudo o que lhes acontece é para o bem deles, pelo simples fato de amarem o Senhor. Seja sempre a alegria do Altíssimo.
Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL