Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.”
1 Samuel 1:10-11


Hoje vou compartilhar com vocês a história de uma mulher que tinha um sonho. “Ela Tinha um sonho!”
Você tem sonhos?

Hoje o Senhor nos fala sobre Sonhos restaurados. Deus quer restaurar os seus sonhos, os nossos sonhos!
No capítulo 1 do Primeiro livro de Samuel, encontramos a história de Ana.

Ana tinha o sonho de ser mãe, e naquela época a maternidade era para a mulher um sinal de honra e de bênção de Deus. A mulher que gerava filhos garantia a descendência de seu marido e uma união sem frutos era, para a sociedade, como a figueira seca, amaldiçoada.

Ana tinha o amor do seu esposo, mas não conseguia engravidar. Todo o capítulo primeiro mostra o sofrimento desta mulher que queria realizar o seu sonho de ser mãe.

Fico imaginando a angustia dessa mulher, de todo mês ficar aguardando a data da sua regra (Menstruação), com esperança dela não vir, e assim indicar que ela havia gerado, mas infelizmente todo mês a regra dela estava lá.



Quantas vezes estamos sonhando e ai ficamos na expectativa que o nosso sonho será realizado no mês seguinte, e assim como Ana, o sonho é frustrado?

O sofrimento desta mulher não parou por aí… Além de sofrer toda a pressão que a sociedade colocava, além de sentir-se frustrada por não conseguir realizar o seu grande sonho, ela tinha que aguentar a humilhação de Penina…

Quantas vezes assim como Ana, somos afrontados com perguntas do tipo “ E ai como estão as coisas? Sua família? E ai já arrumou emprego? E ai  ainda esta morando de favor? E ai quando vai ter um filho? E ai quando vai dar um irmãozinho pro seu filho? E ai vai casar quando, vai ficar para titio hein ... ou E o seu filho ainda esta dando trabalho? E seu marido ainda continua do mesmo jeito? E por ai vai...Você sabe quais são as perguntas que te afrontam!



A Bíblia fala que Elcana amava a Ana mais que a Penina. Mas o amor do marido não era suficiente para devolver a honra e a dignidade daquela mulher… Anos de clamor, choro e de silencio de Deus… O sonho de Ana parecia algo inatingível… Ana chorava e Penina gerava.

Talvez isso esteja acontecendo com você agora. Talvez você esteja há anos clamando a Deus pela realização de um milagre em sua vida. Talvez Deus esteja em silêncio… Talvez o sofrimento tenha sido tão grande que você até já tenha cansado de sonhar… Os sonhos se foram, restou a amargura, angústia e a humilhação… Talvez você esteja vendo o ímpio, ao seu lado prosperar, enquanto você chora e clama sem sequer ouvir a voz de Deus.

Na história da Bíblia, Ana toma uma ATITUDE importante, que muda a sua situação. Ela levanta de seu pranto, come e vai clamar ao Senhor por sua situação…



Hoje o Senhor te diz: Levanta-te, porque vou restaurar os seus sonhos! Levanta-te! Em Isaías 60:1, está escrito: “Levanta-te, resplandece, eis a tua luz”.

Para que Deus comece a agir em sua vida é necessário que você tenha ATITUDE e se levante! Não há soldado que vença a guerra prostrado! Levanta-te!

Uma estratégia comum do inimigo em nossas vidas é nos convencer que não temos jeito, de que Deus não olha pra nós e, por isso, estamos condenados ao fracasso. ISSO É MENTIRA DELE!

Deus pode estar silencioso, mas Ele tem o controle de sua vida e se Ele permitiu que você passasse por tudo o que já passou é porque Ele está forjando o seu caráter e te preparando para grandes conquistas! 



Levante-se e se prepare! Acredite no seu potencial, resplandeça, mostre aos outros que você não morreu. Vista a sua melhor roupa, arrume o seu cabelo, resplandeça, porque Deus está enviando a sua luz!

Ana clamou e rasgou o seu coração diante de Deus como jamais tinha feito. Rasgou o coração e fez um voto a Ele: Consagraria o seu filho ao Senhor. Deus então muda a sorte de Ana, dá o filho que tanto queria e depois abençoa com muitas outras gestações.

Porque você quer esse sonho? Como você vai honrar a Deus se ele te abençoar com isso? Diga para ele, rasgue o seu coração, tire toda amargura, tristeza, rancor, decepção e jogue aos pés da cruz de Jesus. Jogue aos pés Dele!

Hoje o Senhor te diz que vai restaurar os seus sonhos e vai te dar a vitória!
Apenas um pouquinho mais de paciência…Levante-se e tenha ATITUDE!
A vitória está chegando…Está sendo gerada em você e nascerá para que você viva uma nova vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL