“E uma mulher que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada, chegando por detrás dele, tocou na orla da sua veste, e logo estancou o fluxo do seu sangue.” (Lucas 8:43-44).

Uma mulher estava terrivelmente enferma. Ela havia feito tudo o que podia para curar-se de sua enfermidade. Ela foi aos médicos, mas eles não a puderam curar. Ela gastou todo o dinheiro que tinha tentando curar-se de sua doença. Ela já havia tentado todos os tratamentos que o dinheiro podia comprar, mas ninguém a pode curar. Sob os cuidados dos médicos de então, ela havia tentado cada solução que eles lhe ofereceram. Ela era considerada imunda pelo povo judeu de então. Vivia em isolamento religioso e social. Ela estava só e ninguém podia falar com ela.
Aquela mulher havia esgotado todas as suas opções. Ela já não tinha mais esperança. Até que viu a Jesus. Ela O viu em uma multidão. Ela sabia que Jesus poderia curá-la. Ela tinha que vir até Jesus. Ela não sabia se conseguiria tal feito. Jesus parecia tão longe que parecia impossível que ela fosse curada. Mas ela já tentado tudo, e sabia que a única pessoa que poderia ajudá-la era Jesus. Ela, então forçou seu caminho entre a multidão, e estendeu a mão para Jesus. Ela não conseguiu chegar a Jesus, mas pode tocar a orla da Sua veste. No momento em que tocou a orla da veste de Cristo, ela foi completamente curada. Esta história tem uma ligação direta com você.
I. Primeiro, você está enfermo.
Toda a humanidade está enferma. Ela foi contaminada por uma doença que fez com que a humanidade se voltasse contra si mesma. Como resultado dessa enfermindade, as pessoas ferem umas às outras, tiram vantagem umas das outras e, finalmente, destroem-se umas às outras. A doença não é um segredo. A ciência e a história ambas descobriram esta doença, embora venham chamá-la por diferentes nomes. Esta doença é conhecida por Deus como pecado. O pecado contaminou toda a raça humana. O pecado contaminou você. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

O QUE CORRE DE VOCÊ

NÃO DEIXE DEUS ABANDONAR VOCÊ