ORAÇÃO IRRECUSÁVEL
Por amor do teu nome, SENHOR, perdoa a minha iniquidade, pois é grande. Salmo 25.11
Davi havia ido longe em seu erro, mas, por conhecer o amor do Todo-Poderoso pelo Seu Nome, não hesitou em Lhe pedir perdão. Isso nos ensina a nunca julgarmos terminada a oportunidade de nos acertarmos com Ele e resolvermos qualquer situação. Ainda que tudo diga o contrário, não se dê por vencido. O amor do Altíssimo pelo Seu precioso Nome está além da nossa compreensão.
Isso funciona também se o problema for alguma doença, a solução de uma questão dificílima ou a reivindicação de uma bênção supostamente impossível de se realizar. Em qualquer situação, creia que o amor ao Soberano Pai lhe dará a ajuda necessária. Com o Nome de Jesus, você fará as mesmas obras que Cristo fez. Portanto, levante-se e aproveite o favor divino.
Então, nada está perdido. Se estivermos tratando com Quem tem todo o poder, Sua atuação em nossa vida será certa. Por mais complicado que o contexto pareça, use o Nome que está acima de todo nome (Fp 2.9). Porém, não espere até o caso piorar, porque o melhor momento para você ver o Onipotente lutando por você é quando a revelação chega ao seu coração.
Ao registrar isso nas Escrituras, o Santo Espírito está nos ensinando a ir além do que as demais pessoas vão. Elas se limitam por algum exemplo que viram ou, algumas vezes, pelo que o inimigo lhes diz. Aquele que crê em Deus sabe que o seu caso se resolverá com ele, como fez a mulher sunamita (2 Rs 4.8-37). Há provas pelas quais o Senhor nos permite passar para que o nosso amor a Ele aumente mais e mais. Por isso, nunca desista!
Davi usou uma das armas espirituais que o amado Deus coloca diante de nós e, assim, foi atendido. Use sem medo os recursos que o Senhor puser em suas mãos. Com eles, nunca perderemos batalha alguma. O Nome de Jesus é a senha para o poder divino operar conforme determinamos o que nos foi revelado. Você será ousado na fé ao utilizar esse invencível Nome.
Jamais deixe de crer no que a Palavra ensina, pois isso é o que verdadeiramente significa confiar em Deus. Ao fazer isso, não ore como se tivesse uma autoridade maior do que a dos demais membros do Corpo de Cristo, mas use o Nome do Senhor e descanse na fidelidade divina. Em outras palavras, fique certo de que a obra será feita.
Vendo essa atitude de Davi, podemos dizer que não foi à toa que ele foi chamado de um homem segundo o coração de Deus (At 13.22). Você será chamado assim e atendido também, porque o Senhor tem um amor muito grande pelo Seu infalível e poderoso Nome. Hoje é o momento de você provar que crê no Senhor. Ore usando a autoridade concedida por Ele!
Em Cristo, com amor,
Comentários
Postar um comentário