A MAIS ESTÚPIDA REBELDIA

  • Imprimir
Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para a vossa alma; mas eles dizem: Não andaremos.Jeremias 6.16
As palavras de Deus devem ser examinadas e acatadas, pois tudo o que Ele diz é verdadeiro. Além disso, é impossível alguém ou alguma força impedir o cumprimento das declarações dEle. O Altíssimo não perdeu a Sua capacidade de chamar à existência as coisas que não são (Rm 4.17), bem como de profetizar. Dar atenção a tudo o que Ele fala é o melhor a ser feito.
Não é errado examinar os mais diversos caminhos trilhados pelos indivíduos, pois, se a pessoa fizer essa análise com o coração aberto para Cristo, verá que tais veredas levam ao abismo. No entanto, quando ela observa cuidadosamente a Palavra – o Senhor Jesus –, aprende que apenas o Filho de Deus tem condições de libertá-la de todo mal (Jo 8.36)
Ao estudar as religiões, descobrimos que nenhuma dá ao homem o poder de nascer de novo (Jo 3.3) e de se livrar das forças das trevas, porque todos esses sistemas de crenças são humanos ou provêm de espíritos enganadores. Já o Evangelho é o Caminho que nos conduz ao Pai e não nos deixa perdidos ou enganados. Ele é o poder de Deus para libertar o ser humano de todas as amarras que o mantêm no sofrimento e longe do Senhor.
Tendo encontrado a Verdade, ande nela, pois, assim, será liberto (Jo 8.32). Não basta descobrir o Caminho, é preciso percorrê-lo até ver a destruição de todo o mal que o assedia e, então, tomar a decisão certa e ser completamente realizado. Só a mensagem do Evangelho – a Boa Notícia – pode lhe dar a paz genuína e a autoridade necessária para vencer as lutas.
Nas Escrituras, você encontra o descanso para a sua alma e a solução dos seus problemas. Fora de Jesus é só promessa vazia. Às vezes, nos outros caminhos, as pessoas lhe desejam sucesso, mas isso nada mais é do que palavras vãs. Nem mesmo as mensagens de autoajuda são úteis quando há operação de algum demônio. Em qualquer situação, não se deixe enganar; apenas Cristo pode libertar e manter a libertação.
 Os rebeldes se recusam a andar no caminho do Senhor, pois estão tomados pelo espírito da prostituição espiritual, o qual, assim como na prostituição física, faz a pessoa sentir um grande prazer no início. Entretanto, esse contentamento inicial não é a alegria verdadeira e presente quando estamos em comunhão com o nosso Criador e Pai. Desse modo, por que trocar a felicidade por algo sem proveito algum?
Sem Jesus, não há como alguém se realizar ou se completar na vida. Por isso, não seja rebelde, e sim obediente a Quem o criou e o fará feliz para sempre.
Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL