ATOS ESPECIAIS DE DEUS


E sucedeu que, estando Samuel sacrificando o holocausto, os filisteus chegaram à peleja contra Israel; e trovejou o SENHOR aquele dia com grandetrovoada sobre os filisteus e os aterrou de tal modo, que foram derrotados diante dos filhos de Israel.1 Samuel 7.10
Os filisteus se atreveram contra o povo de Deus e levaram a arca do Senhor; porém, repreendidos duramente pelo Altíssimo, tiveram de devolvê-la. Então, já no seu ofício de profeta, Samuel garantiu aos filhos de Israel que, se eles se voltassem para o Altíssimo de todo coração e servissem somente a Ele, tirando deuses estranhos e as coisas místicas do meio deles, seriam amparados e libertos das mãos dos filisteus. E assim aconteceu. 
Parecia que Jabim, rei de Canaã, era invencível. Ele oprimiu Israel por 20 anos e, com os seus 900 carros de ferro, não permitia que houvesse da parte do povo de Deus a menor esperança de liberdade. No entanto, os israelitas clamaram ao Senhor, o qual providenciou uma sucessão de eventos que os livrou. Até o pequeno ribeiro de Quisom cooperou, arrastando parte do exército opressor, e, por isso, passou a se chamar o ribeiro das batalhas.
Nos dias de Eliseu, o Altíssimo operou de modo especial pelo ministério desse profeta. Ele começou a ser usado, quando tomou o manto de Elias e fez o rio Jordão se dividir em dois. Os registros da atuação desse homem de Deus mostram que ele foi usado das maneiras mais extraordinárias. Estamos no tempo de crer no Senhor para Ele fazer em nossos dias coisas especiais e espantosas, as quais servirão de sinais para a salvação de muitos.
Os descendentes de Ló, Amom e Moabe, e os habitantes das montanhas de Seir uniram-se para lançar Judá fora dos seus termos. O povo de Deus orou, e um profeta orientou o rei Josafá a batalhar de modo diferente. Eles deveriam ir até o local da peleja e, diante do inimigo, louvar o Senhor. Assim foi feito, e não tiveram de estender uma só mão contra seus desafetos, pois o Altíssimo fez com que os confederados destruíssem uns aos outros (2 Cr 20.22,23)
A igreja de Jerusalém experimentou um crescimento tremendo nos dias de Pedro, pois multidões eram agregadas ao Senhor. O fato que lhes chamava atenção era a manifestação especial do Altíssimo por meio desse apóstolo: a sua sombra era usada para curar os doentes e perturbados. Estes eram colocados em leitos e macas, e, quando Pedro passava, Deus sarava aquele em quem a sombra do Seu servo se projetasse.
Paulo sentiu de usar os aventais e lenços do seu próprio corpo, para que enfermos fossem curados e demônios, expulsos. Isso prova que o Senhor não parou de utilizar meios especiais no Novo Testamento. Ele ainda opera maravilhas, prodígios e sinais. Por que isso ocorreu naqueles dias? Porque o apóstolo creu. Se crermos, também veremos operações especiais.
Esses relatos foram colocados na Bíblia para que místicos surgissem? Claro que não. Foi para que aprendêssemos a crer no Senhor como Ele nos fala. Quem segue as ordens divinas pode estar certo de que o Altíssimo jamais falha. Ainda que tudo passe, a Sua eterna Palavra se cumprirá em Sua totalidade. Seja maleável e deixe Deus conduzi-lo.
Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

O QUE CORRE DE VOCÊ

NÃO DEIXE DEUS ABANDONAR VOCÊ