RESPEITO PELO PRÓXIMO
O que despreza o seu próximo é falto de sabedoria, mas o homem de entendimento cala-se. Provérbios 11.12
Quem for sincero e procurar a razão dos seus sofrimentos descobrirá na Palavra do Senhor que a sua maneira de falar, pensar e proceder dá ao diabo condições de oprimi-lo. Não é certo achar que se deve sofrer por algum propósito de Deus, pois ainda é e sempre será o maligno quem destrói, mata e rouba (Jo 10.10a). Como tentou Eva, Satanás vem com suas mentiras para afastá-lo do seu Criador e Deus e, assim, fazer sua destruidora obra.
Se não varrer o seu aposento para procurar a moeda que se perdeu, como fez a dona de casa citada por Jesus (Lc 15.8), você continuará a jejuar e pedir ao Altíssimo que o liberte dos seus males, mas não será atendido. Mas, quando entender o recado das Escrituras sobre o seu erro e se arrepender, conseguirá se desvencilhar das ações do inimigo. Só assim você será plenamente livre, pois a liberdade ocorre quando se conhece a Verdade (Jo 8.32).
O que Jeremias apontou à casa de Judá sucede conosco. Temos aceitado as ofertas e sugestões do maligno, e o que o Senhor diz tem ficado em segundo plano. Ora, quem não se dobra diante do que o Altíssimo lhe aponta, além de ser insensato, pagará um alto preço. Quando Deus fala o sábio aceita de pronto e desiste do seu mau caminho. Quem conhece a vontade divina, e não a faz, torna-se inescusável.
Examine e veja se tem sido fiel à pessoa com quem você começou a vida e tem compromisso. Respeite o Senhor ao lidar com os seus empreendimentos, seus desejos e ao ter comunhão com Ele. Procure conhecer o propósito do Pai para a sua vida e empenhe-se por cumpri-la. Não deixe que nada do inimigo domine seus pensamentos e suas decisões. Então, experimentará o socorro do Senhor a cada momento.
Uma coisa é certa: o Todo-Poderoso e santo Deus não estará com quem não anda com Ele. Já imaginou o quanto você perde por andar sozinho, ou nos caminhos apontados pelo maligno? Quem tem as vestes alvas em todo o tempo jamais será atingido pelas flechas lançadas por Satanás. No entanto, quando as vestes estão sujas, até os dardos lançados ao acaso pelos demônios acharão em determinada pessoa o seu alvo.
Talvez, você não tenha entendido isso e, desse modo, o adversário o acuse de usá-lo em seus propósitos. Mas iniquidade e pecado são os seus erros, pois constituem a sua resposta às propostas de Satanás. É preciso colocar um ponto final em tudo o que provém do Inferno. Se continuar a aceitar as sugestões malignas, você continuará a ser o endereço das aflições do diabo enviadas aos que lhe obedecem. Seja responsável e santo!
O amor a Deus e ao próximo, a piedade e a santidade o aproximam do bem. Portanto, coloque a Palavra do Senhor diante de si e terá essas virtudes como produtos da sua fé. Lembre-se de que somente os puros de coração verão o Pai. Está na hora de mudar para sempre, abandonar o que o inimigo manda você fazer e ter o Altíssimo com e em você.
Em Cristo, com amor,
Comentários
Postar um comentário