NÃO FAÇA PARTE DESSE GRUPO


Que aprendem sempre e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade (2 Timóteo 3.7).
Essa é uma declaração triste, porém, verdadeira. Que os filhos de Deus abram os olhos, pois esse tipo de pessoa está ao nosso redor, e, se não tiverem cuidado, poderão até se tornar uma delas! Na igreja, esses indivíduos são como uma nódoa, a qual, uma vez aplicada em algum tecido, custa a sair. É preciso que estejamos no grupo dos fiéis, dos que, de fato, aprendem e fazem o que o Senhor lhes manda. O sinal de que atingimos o ponto desejado se dá quando as pessoas de fora dão bom testemunho de nós. Temos tudo para sermos o prazer do Senhor, por isso, não podemos deixar que as tentações nos atinjam e sejam motivo de tristeza para Deus.
O tipo mencionado pelo apóstolo Paulo está em nosso meio, e pode ser que, tristemente, algum de nós faça parte desse grupo. O perigo é que muitas dessas pessoas são carismáticas e, pela gentileza e carisma que possuem, conseguem passar-se por filhos de Deus que estão em comunhão com o Senhor.
Esses “cristãos” são problemáticos demais, pois escutam as mesmas mensagens que iluminam tantos outros, mas não aproveitam o que lhes é ministrado. Qualquer um que não estiver vigiando na Palavra poderá deixar-se levar pelo mau exemplo deles. Com o passar dos dias, terá perdido o respeito pelo Senhor e começará a praticar o que a Bíblia proíbe. Todos os que participam do que as Escrituras condenam não herdarão o Reino de Deus (1 Coríntios 6.9,10).
Aqueles que se enquadram nesse grupo trazem todo tipo de engano para o povo de Deus. Eles são capazes de agir como Balaão, que ensinou aos moabitas a levarem os filhos de Israel ao erro (Números 22-25). O exemplo que deixam fica impregnado na mente dos santos, e alguns, com o passar do tempo, passam a proceder segundo essas abominações. O mau exemplo é como uma doença: só sai com a oração da fé e, em alguns casos, com jejum.
Não deixe que ninguém o tire da mão de Deus. Seja fiel ao que você aprende com o Senhor ao ler a Bíblia ou escutando a pregação. Não se esqueça de que só amamos a Deus quando realmente temos e cumprimos os Seus mandamentos (João 14.21). Ao aceitar a orientação do homem, provamos que não amamos o nosso Pai. Se não O amamos, Ele também não nos ama – e quem fica no prejuízo somos nós!
Um sinal de que estamos bem espiritualmente é quando os perdidos se referem a nós como servos de Deus e pessoas de bem. Porém, eles não têm nada a nos oferecer. Até mesmo mencionar o que eles fazem secretamente não é uma boa atitude, quanto mais imitá-los em seu comportamento! Os salvos são a alegria do Senhor, mas, se cederem às tentações, serão a tristeza de dEle.

Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL