O TERRÍVEL CASTIGO QUE ESPERA OS REBELDES

 


As palavras do nosso Senhor jamais falharão (Js 21.45). Elas foram dadas ao homem a fim de que ele cumpra perfeitamente os planos de Deus. Por isso, não se deve agir segundo a vontade pessoal nem os próprios interesses ou ressentimentos. O certo é olhar com diligência para o que está nas Escrituras e esforçar-se para fazer exatamente o que foi lhe ordenado, pois para qualquer acréscimo ou retirada haverá uma punição.
Pode parecer um simples descuido ou algo que deveria ser relevado pelo Altíssimo, mas, ao desprezarem a orientação de como deveriam agir para que da rocha brotasse água (Nm 20.1-13), ambos se fizeram merecedores de não poderem entrar em Canaã. Ora, durante 40 anos eles foram usados por Deus para levar os israelitas em Sua direção, mas a falta de atenção deles fez com que tivessem sua entrada negada.
O mundo nunca teve outro legislador como Moisés. Diz a Escritura que ele falava com Deus face a face (Dt 34.40) e, no exercício do seu ministério, mostrava-se íntegro em todos os sentidos, mas deixou-se levar por um ímpeto de ira – que a Palavra chama de rebeldia. Que isso sirva de advertência para todos nós!
O Senhor não voltou atrás em Sua decisão. Então, por saber que é assim que Ele age, Moisés se conformou em subir o monte Nebo e de lá olhar a terra em sua extensão (Dt 34.1-3). A lição que fica é que devemos sempre nos apegar ao que está revelado nas Escrituras e nos esforçar para cumprir a santa Palavra, sem acrescentar nada a Ela ou tirar-Lhe algo. Se o maior legislador da História não entrou na Terra da Promessa por algo que para muitos é um motivo simples, quanto mais nós! 
Caso você esteja em rebeldia, fuja dela, pois o castigo não será deixado de ser aplicado. O que sucedeu a Moisés e Arão também acontecerá com quem desprezar os preceitos divinos. Não se deixe levar por sentimentos carnais, de superioridade, inferioridade ou independência. Lembre-se de que somos servos inúteis se fazemos o que nos foi mandado (Lc 17.9,10), mas, ainda assim, é melhor do que sermos maus e negligentes (Mt 25.26-30).
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL