HÁ MUITOS QUE TROPEÇAM NA PALAVRA

E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados. 1 Pedro 2.8
A maldade de uma pessoa faz a Pedra, a qual é preciosa aos que creem, tornar-se uma pedra de tropeço. Jesus disse que isso depende do horário em que caminham. Ele fez essa afirmação ao comparar o dia com a luz da Palavra e a noite com o período no qual a pessoa obrigatoriamente anda nas trevas. Ora, quem anda de dia jamais tropeça, pois vê a luz do Senhor (Jo 11.9). Isso ocorre com quem se deixa guiar pela revelação do que está escrito.
Quem gosta de coisas erradas e tem prazer nelas não deseja ir para a luz, pois as suas obras serão vistas; por isso, tropeça na promessa que Deus deu às pessoas de bem. Como ele anda de noite, escandaliza-se quando dizemos que a fé em Cristo cura câncer, Aids ou qualquer outro mal. Porém, os que frequentam as nossas reuniões veem isso ocorrer na vida deles e de seus familiares e amigos. Quase todo o nosso povo já foi abençoado.
Por que fazer da Pedra preciosa uma pedra de tropeço e rocha de escândalo? Por que não se acertar com o Criador – o qual não fez ninguém para sofrer nem andar nas trevas –, tropeçando no que poderia ajudá-lo? Deus tem dado grandíssimas e valiosas promessas por meio das quais seremos salvos da ira futura e protegidos das investidas do maligno. Ande na luz, e a Pedra de esquina fará a sua vida ser bem edificada.
A Palavra de Deus criou as coisas visíveis e invisíveis. O homem foi criado nela, por ela e para ela. Os que se mantêm na rebeldia provarão o rigor do julgamento eterno e, por isso, ao serem condenados a passar a eternidade nas trevas exteriores, sendo atormentados dia e noite pelo choro e ranger de dentes, descobrirão tardiamente que fizeram a opção errada. Entretanto, infelizmente, não haverá outra chance.
Obedecer ao Senhor é a grande e sábia decisão que você pode tomar. Assim, não se afastará de Deus aqui na Terra e, se tiver nascido de novo, irá para o Céu, a fim de viver para sempre ao lado do Salvador. Veja bem, o que os olhos não viram, os ouvidos não ouviram e a mente jamais perscrutou está reservado aos fiéis e obedientes, e o Inferno é o destino dos desobedientes (1 Co 2.9; Ap 20.14)).
Já está decretado e não será mudado. Quem prefere se afastar do Senhor se aproxima do diabo e, portanto, irá para a perdição eterna. Hoje é dia de você parar de caminhar em direção ao sofrimento e ir para a Canaã celestial. A rebeldia o destinará a um tormento interminável, mas a obediência aos mandamentos o dirigirá ao glorioso Reino do bem, o de Deus. Tome a posição certa e seja feliz!
Jesus pagou com a própria vida, recebendo os pecados da humanidade em Si mesmo, para que o homem fosse destinado ao porvir em Sua companhia. Aceite a oferta do Senhor e desfrute do bem que jamais acabará. Esse é o momento de você ser lavado no sangue de Cristo e ter a sua entrada garantida nos Céus. Aleluia!
Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL