COMO VEM A TENTAÇÃO





Toda tentação começa no mundo dos desejos. Sem o desejo, nenhuma tentação seria consumada. Desde o começo foi assim que o diabo conseguiu vencer o primeiro casal, Adão e Eva, ainda no Jardim do Paraíso. “E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.” (Gênesis 3.6)
A tentação que Jesus sofreu, em Lucas 4, mostra-nos claramente que o diabo aproveitou o momento em que Jesus estava com fome para sugerir que as pedras fossem transformadas em pães. “E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome. E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão”. (Lucas 4.2,3)
Em outro momento, o diabo trabalhou na tentação de Jesus no campo visual, mostrando num dado momento toda glória do mundo (Lucas 4). O apóstolo Tiago nos ensina que somos tentados quando atraídos pelos nossos próprios desejos: “Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência”. (Tiago 1.14)
Sendo assim, todo aquele que quiser viver uma vida livre das tentações e suas consequências deverá aprender a refrear os seus desejos. Do contrário, ficará muito difícil viver uma vida cristã de forma a agradar a Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL