A UNÇÃO VOLTA


  • Envie por Email
  • Imprimir
E o cabelo da sua cabeça lhe começou a crescer, como quando foi rapado.Juízes 16.22
Por 40 anos, os israelitas ficaram entregues nas mãos dos filisteus, pois haviam feito o que era mau aos olhos do Senhor. Infelizmente, por vezes, a história tem se repetido na vida de muitos filhos de Deus. O pecado seduz e leva à perdição a quem lhe dá crédito. Todo aquele que tiver juízo deve fugir das tentações, pois, quase sempre, elas vêm com a “voz” agradável, delicada e macia, mas, por trás delas, está Satanás.
Os israelitas sabiam que não se brinca com Deus, pois Ele não tolera o pecado. Caso Lhe desobedecessem, o que lhes aconteceu na saída do Egito se repetiria. Por não terem dado a devida atenção ao que o Senhor lhes falara, tiveram de caminhar durante 40 anos pelo deserto. Agora, novamente, por terem desprezado os mandamentos do Todo-Poderoso, foram entregues nas mãos dos filisteus, que os oprimiram por mais 40 anos. Não vale a pena pecar!
Nem todos entre eles fizeram o que era errado, pois havia temor a Deus em muitos, mas, infelizmente, por estarem junto daqueles que agiam como  loucos, os fiéis também precisaram se submeter ao senhorio dos seus inimigos. Por certo, a semente dos obedientes clamou ao Senhor e, com isso, Ele lhes deu ouvidos, providenciando o escape. Quando o justo clama, o Pai lhe atende.
Deus ouviu o clamor daquele povo e, para abençoá-lo, escolheu entre os que permaneceram fiéis a Ele um casal, cuja esposa era estéril. Então, o Senhor enviou um anjo para dizer a eles que teriam um filho, o qual desempenharia uma nobre missão. Seriam pais de um menino separado para Deus desde o nascimento. Quando ele crescesse, tomaria a nação das mãos dos filisteus. Assim, nasceu Sansão, para ser o libertador dos filhos de Israel (ver Juízes 13).
Na juventude, Sansão assumiu sua missão, mas também se enredou em uma vida pecaminosa, o que não estava nos planos do Todo-Poderoso. Desde cedo, o Espírito de Deus começou a trabalhar na vida de Sansão, mas a lascívia e a prostituição o impeliam para o mal. Muitos, que são chamados para cumprir uma linda missão, se não deixarem o pecado, terão o mesmo destino desse herói do povo de Deus. Misericórdia!
Em muitas batalhas, Sansão mostrou com que intuito viera ao mundo, pois o Espírito de Deus o tomava, dando-lhe uma força descomunal. Assim, ele causava prejuízo e temor nos filisteus, que, a todo custo, queriam destruí-lo. Por incrível que pareça, esse herói se encontrou com uma heroína do inimigo e se apaixonou por ela. Por que ele fez isso, tendo em vista que esse seria o seu fim?
Agora, com os olhos vazados, moendo no cárcere, Sansão percebeu que seu cabelo voltava a crescer. Quando foi chamado para servir de divertimento aos príncipes dos filisteus, ele usou a oportunidade para causar a maior destruição de inimigos de toda a sua vida. Sansão poderia ter feito mais se tivesse observado os limites impostos pela Palavra.
Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL