A GARANTIA DA PALAVRA


Portanto, dize-lhes: Assim diz o Senhor JEOVÁ: Não será mais retardada nenhuma das minhas palavras, e a palavra que falei se cumprirá, diz o Senhor JEOVÁ. Ezequiel 12.28
Aquele que não muda nem Se engana também fala com Seu povo. Deus é completo em todos os sentidos, por isso conhece tudo só no olhar. Quando Ele abre a boca e fala, não há uma só palavra equivocada. Confiar no que Ele diz é confiar nEle, assumir o que Ele propõe e colocar Seu infinito poder em ação a fim de Lhe agradar.
Desde o início da criação, a voz do Senhor traz o poder para fazer o que Ele anuncia. Foi assim que apareceram a porção seca separando as águas, a luz onde só havia trevas, a vegetação onde não existia nada e as demais criaturas. Deus não precisa de base para criar algo, pois Ele é o único Fundamento das coisas. Ele existe por Si mesmo e faz tudo de modo correto e santo. NEle não há engano!
Os que entendem as Escrituras devem testemunhar exatamente como o Altíssimo os fez conhecer a Sua vontade; do contrário, serão achados mentirosos. Não há a menor hipótese de alguma declaração do Pai ter sido dada aleatoriamente e não se cumprir. Quem não crê em Suas palavras, sem dúvida, tem problemas sérios, pois acredita nas mentiras do maligno para desmoralizar a Verdade.
A longanimidade de Deus foi e tem sido motivo de descrença e zombaria por parte das pessoas que não se importam com a vida eterna. Ora, se Ele entrasse em julgamento com o homem, esta pobre criatura viciada no pecado já teria deixado de existir. Como Pai, Ele espera que Seus filhos acordem e vejam o quanto estão se extraviando do caminho do bem. No entanto, um dia, Ele julgará  todos.
Quando Jesus morreu, todas as promessas de Deus se cumpriram nEle, e nenhuma delas ainda hoje será retardada em sua operação. O melhor que qualquer pessoa pode fazer em seu benefício é crer nas Escrituras e renunciar a todo o sentimento enganoso de que, às vezes, Ele nos ameaça para não sermos levados ao pecado e à perdição. Ao entender que alguma promessa lhe diz respeito, você pode clamá-la no mesmo instante.
No momento em que Deus aviva uma promessa em uma pessoa, esta não precisa esperar para entendê-la por completo; porém, imediatamente, deve reivindicá-la para que se cumpra. O Senhor não retarda a concretização do que promete e não Se fará tardio em caso algum. Ele sabe a melhor hora de executar o julgamento. Por isso, seja temente a Ele e se submeta aos Seus preceitos, pois quem se mantiver rebelde sofrerá as consequências.
O que Deus tem declarado acontecerá tal como Ele anuncia. A garantia de que a obra será feita é dEle. A Bíblia afirma que, ainda que os Céus e a Terra passem, o que Mestre falou ocorrerá (Mt 24.35). Agora, diante dessa realidade, não é hora de se acertar para que, quando o Dia chegar, você não seja contado com os ímpios?
Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL